Todos os posts

Coluna Programação Cultural - 11 a 17/07/2018


Por Chandra Santos


Já está disponível o edital de Chamamento Público Nº 1, que institui a 4ª Edição do Edital Modernização de Museus – Prêmios, do IBRAM. O edital vai distribuir R$100 mil para 28 projetos voltados a iniciativas bem-sucedidas de modernização e preservação do patrimônio museológico implementadas por instituições museológicas ou por mantenedores de museus no período de 2015 a 2018.

*****
O Museu da República, no Rio de Janeiro (RJ), recebeu a doação de 277 desenhos originais do cartunista brasileiro Carlos Latuff, conhecido internacionalmente por seu trabalho caracterizado por marcante conteúdo político. As obras farão parte do acervo do Arquivo Histórico e Institucional do museu e foram produzidas entre 2015 e 2018 e têm como eixo temático o contexto político brasileiro desde a conjuntura que culminou no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff até a atualidade.

*****
A Galeria Evandro Carneiro Arte apresenta de 14 de julho a 11 de agosto a exposição Djanira, que reúne vinte telas a óleo e desenhos  da artista. Algumas obras, como Santa Luzia, Galo e Jangadas do Maranhão serão expostas pela primeira vez e, por isso, são consideradas inéditas ao público em geral.

 *****

No próximo dia 11, às 19h30, a Casa de Cláudio de Souza, subunidade do Museu Imperial,
receberá Fernando Santi para mais uma palestra. Desta vez, o tema será “A influência da
autoestima nas nossas relações”. O evento é aberto ao público de todas as idades e tem
entrada franca. A Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial fica na Praça da Liberdade, 247, Centro – Petrópolis, RJ.

*****
A Galeria Millan convida para a exposição coletiva "O CÍRCULO", no próximo dia 12, de 19h às 22h. A mostra traz à galeria uma seleção de trabalhos voltados à arte sonora e à plástica sonora, entre instalações, esculturas e vídeo, produzidos por quatro artistas brasileiros: Lilian Zaremba (RJ), Julio de Paula (SP), Marco Scarassatti (MG) e Renata Roman (SP). A visitação vai até 11 de agosto, de terça a sexta, de 10h às 19h e aos sábados, de 11h às 18h. A galeria fica na rua Fradique Coutinho 1360, em São Paulo.

*****
Os amantes de escapada podem se aventurar na próxima sexta-feira 13 no Escape Hotel, em São Paulo. É que a casa dos jogos de fuga mais imersivos do Brasil promove mais uma edição da Sexta-Feira 13 do Terror, com almas penadas, fantasmas e outras criaturas tenebrosas em aparições-surpresa tanto nas dependências do hotel temático quanto nas salas de jogos. Reservas podem ser feitas no site www.escapehotel.com.br


Textos de Chandra Santos. Jornalista, assessora de imprensa e especialista em Marketing e Design Digital pela ESPM Rio. Siga no Instagram @servicosdachandra e no Twitter @chandrasantos.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TOP 10

Estudando para concurso? Compre sua apostila aqui!