Coluna Programação Cultural - 11 a 17/07/2018


Por Chandra Santos


Já está disponível o edital de Chamamento Público Nº 1, que institui a 4ª Edição do Edital Modernização de Museus – Prêmios, do IBRAM. O edital vai distribuir R$100 mil para 28 projetos voltados a iniciativas bem-sucedidas de modernização e preservação do patrimônio museológico implementadas por instituições museológicas ou por mantenedores de museus no período de 2015 a 2018.

*****
O Museu da República, no Rio de Janeiro (RJ), recebeu a doação de 277 desenhos originais do cartunista brasileiro Carlos Latuff, conhecido internacionalmente por seu trabalho caracterizado por marcante conteúdo político. As obras farão parte do acervo do Arquivo Histórico e Institucional do museu e foram produzidas entre 2015 e 2018 e têm como eixo temático o contexto político brasileiro desde a conjuntura que culminou no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff até a atualidade.

*****
A Galeria Evandro Carneiro Arte apresenta de 14 de julho a 11 de agosto a exposição Djanira, que reúne vinte telas a óleo e desenhos  da artista. Algumas obras, como Santa Luzia, Galo e Jangadas do Maranhão serão expostas pela primeira vez e, por isso, são consideradas inéditas ao público em geral.

 *****

No próximo dia 11, às 19h30, a Casa de Cláudio de Souza, subunidade do Museu Imperial,
receberá Fernando Santi para mais uma palestra. Desta vez, o tema será “A influência da
autoestima nas nossas relações”. O evento é aberto ao público de todas as idades e tem
entrada franca. A Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial fica na Praça da Liberdade, 247, Centro – Petrópolis, RJ.

*****
A Galeria Millan convida para a exposição coletiva "O CÍRCULO", no próximo dia 12, de 19h às 22h. A mostra traz à galeria uma seleção de trabalhos voltados à arte sonora e à plástica sonora, entre instalações, esculturas e vídeo, produzidos por quatro artistas brasileiros: Lilian Zaremba (RJ), Julio de Paula (SP), Marco Scarassatti (MG) e Renata Roman (SP). A visitação vai até 11 de agosto, de terça a sexta, de 10h às 19h e aos sábados, de 11h às 18h. A galeria fica na rua Fradique Coutinho 1360, em São Paulo.

*****
Os amantes de escapada podem se aventurar na próxima sexta-feira 13 no Escape Hotel, em São Paulo. É que a casa dos jogos de fuga mais imersivos do Brasil promove mais uma edição da Sexta-Feira 13 do Terror, com almas penadas, fantasmas e outras criaturas tenebrosas em aparições-surpresa tanto nas dependências do hotel temático quanto nas salas de jogos. Reservas podem ser feitas no site www.escapehotel.com.br


Textos de Chandra Santos. Jornalista, assessora de imprensa e especialista em Marketing e Design Digital pela ESPM Rio. Siga no Instagram @servicosdachandra e no Twitter @chandrasantos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo! ;)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Todos os posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TOP 10

Estudando para concurso? Compre sua apostila aqui!

assine nossa newsletter!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *